segunda-feira, 28 de novembro de 2011

17º Conferência do Clima.

Hoje a cidade de Durban, África do Sul, sedia a 17º Conferência do Clima das Nações Unidas, que decidirá o futuro do Protocolo de Kyoto que expira em outubro de 2012. O Protocolo de Kyoto, aprovado em 1997 impõe a redução de emissão de gases do efeito estufa para quase 40 países. A meta da Conferência é um acordo para a proteção do clima, através ou da prorrogação do Protocolo de Kyoto ou da assinatura de um novo acordo. Rajendra Pachauri, chefe do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) alertou que "é absolutamente essencial que os negociadores tenham uma exposição continuada e repetida à ciência da mudança climática", uma vez que cientistas da ONU que estão elaborando o 5º Relatório de Avaliação de Mudanças Climáticas, previsto para 2013/2014, alertaram que devem ocorrer neste século um aumento nas ondas de calor, chuvas intensas, enchentes e ciclones mais fortes. O IPCC pediu com urgência aos 200 países da Conferência que cheguem ao um amplo acordo para o corte de emissões de gases de efeito estufa e até mesmo que elaborem planos para reação a desastres causados pelas mudanças climáticas.



             
                                                     Enchente Tailândia 2011




Postado por: Camila Mohallem

Um comentário:

  1. Boa Tarde

    Um salmo sem motivo específico por ter deixado no seu blogger, mas específico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso ser.



    SALMO 4
    1 OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
    2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
    3 Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
    4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
    5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
    6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
    7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
    8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho a Verdade e a Vida.

    ResponderExcluir